terça-feira, 16 de maio de 2017

Estudantes baianos vencedores de competição começam estágio no Parque Tecnológico


Aprimorar os conhecimentos, passando dois dias no maior centro de convergência da inovação baiana, o Parque Tecnológico da Bahia, equipamento administrado pela Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), é uma experiência única e estudantes baianos estão tendo este privilégio, desde segunda-feira (15). Os jovens foram alguns dos vencedores da Startup Weekend (SW), evento mundial que ocorreu em mais de 150 países, cujo objetivo é propiciar que pessoas gerem soluções de forma colaborativa, gerando impacto local ou, até mesmo, global.

 Durante a Startup Weekend Feira de Santana, realizado pela primeira vez no interior baiano, os participantes selecionaram ideias, formaram equipes, receberam apoio de mentores, criaram e validaram negócios, desenvolveram um protótipo e apresentaram para uma banca de avaliadores. Os projetos Happy Rep e Foco no Futuro, desenvolvidos pelos estudantes que estão vivenciando esses dois dias no Parque, foram premiados na competição e garantiram o acesso nestas segunda e terça ao complexo.

 Ramon Pires, Ana Carolina Santos e Rodrigo Pires, do Happy Rep; e Mayonara Santos, do Foco no Futuro, foram os visitantes. Nesses dois dias, o grupo conheceu toda a estrutura presente no Parque Tecnológico, inclusive laboratórios, centros de pesquisa e as startups incubadas no local. Rodrigo deixou claro que “a oportunidade de conhecer e ouvir incentivos e experiências de empresas que começaram como startups é extremamente enriquecedor”. Ramon afirma ainda que o “Parque Tecnológico é inspirador”.

No primeiro dia, os jovens estiveram na sede da Secti e se reuniram com gestores para apresentar os projetos vencedores. “Poder divulgar a nossa ideia e ouvir as sugestões dos profissionais tanto da Secti quanto do Parque nos mostra que estamos no caminho certo”, comemora Mayonara.

Nenhum comentário: