sexta-feira, 19 de maio de 2017

Judô, futsal e futebol são atrações do fim de semana com apoio da Sudesb

Diversas atividades esportivas serão realizadas com apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), desta sexta-feira (19) a domingo (21). A programação gratuita acontece em Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus e Salvador.

 O Centro Pan-americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, recebe a 3º etapa do Circuito Baiano Sub 18 nesta sexta (19) e sábado (20). A competição, realizada pela Federação Baiana de Judô, deve atrair os melhores atletas da categoria. A programação começa com a pesagem. No sábado, os combates têm início às 8h.

 Futsal

 A partir desta sexta, o município de Santo Antônio de Jesus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), sedia a zonal da Taça Estado da Bahia – válido pelo torneio aberto masculino e feminino. A competição, que é organizada pela Federação Baiana de Futsal (FBFS), terá a participação de dez equipes (seis masculinas e quatro femininas). Os jogos serão realizados até domingo, no Ginásio de Esporte Waldemar Pinto de Queiroz.

 Copa Metropolitana

 A última rodada da primeira fase da Copa Metropolitana acontece neste fim de semana e vai definir as últimas equipes classificadas paras as oitavas de final. Pelo grupo A, o time Estrela de Março, segundo colocado no grupo, pega o Bahia. A equipe precisa vencer o tricolor para se classificar.

 Pelo grupo D, a Seleção de Candeias joga pelo empate contra o São Sebastião do Passé, que precisa vencer para avançar. As equipes de Lauro de Freitas, Terra Nova, Catuense, Rio Real, Aporá, São Francisco e PFC Cajazeiras ainda brigam por vagas. A Copa Metropolitana tem o apoio da Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP), Federação Bahiana de Futebol (FBF) e das prefeituras que sediam os jogos.

 Curso

 Iniciantes e profissionais dedicados ao futebol podem participar, neste sábado e domingo, do curso gratuito de técnicas e regras de futebol e de Atualização de Regras Oficiais para Árbitro, no município de Irecê, no centro norte da Bahia. As atividades fazem parte do projeto de Dimensão Social do Futebol da Sudesb, tendo como objetivo a reciclagem e incentivo de iniciantes da área.

 Já no domingo, as atividades iniciam às 9h, com o curso de Atualização para árbitros, ministrado pelo professor Hildebrando Patriarca, que irá abordar as normas e padrões aplicados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Nenhum comentário: