quarta-feira, 24 de maio de 2017

Setur entrega certificado de qualidade a hotéis de Camaçari

Foto: Tatiana Azeviche/Setur

Hotéis e pousadas de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), receberam certificados de qualidade dos serviços turísticos prestados aos visitantes nesta quarta-feira (24), durante evento realizado na Cidade do Saber. A iniciativa é da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), que promoveu controle de qualidade na rede hoteleira situada na região central do município, além das localidades de Busca Vida, Vila de Abrantes, Jauá, Arempebe, Barra do Jacuípe, Guarajuba e Itacimirim.

 Durante as vistorias, realizadas entre fevereiro e março, cada hotel ou pousada teve as instalações e serviços avaliados. Foram observados aspectos como higiene, segurança, registro de clientes, políticas de preservação do meio ambiente e incentivo à qualificação dos funcionários. Agora, a ação segue para a Costa dos Coqueiros e contempla, até 2 de junho, hotéis e pousadas de Entre Rios, Esplanada, Conde e Mata de São João.

 As vistorias também buscam conscientizar os gestores de hotéis e pousadas quanto à regularização das empresas e o cadastramento junto ao Cadastur, vinculado ao Ministério do Turismo. A atividade também funciona como uma espécie de consultoria personalizada.

 De acordo com o superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Jorge Ávila, os certificados de qualidade entregues têm validade de dois anos, que é o prazo para a realização de novas vistorias nos empreendimentos da cidade. Durante a abertura dos trabalhos, Ávila destacou o comprometimento do trade local, fator importante para a melhoria dos serviços turísticos na Bahia. "O turismo é responsável por 7,5% do Produto Interno Bruto da Bahia, e a Setur busca desenvolver políticas públicas que favoreçam o desenvolvimento da atividade, que gera emprego e renda para a nossa população", afirmou.

 Credibilidade 

 Um dos empreendimentos certificados por alcançarem conceitos satisfatório, bom ou excelente e, por também estarem em situação regular no Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), é a pousada A Cabana, localizada em Arembepe. “Nos preocupamos com a segurança dos nossos funcionários e hóspedes e também estamos em constante manutenção das instalações. Sempre buscamos inovação. Nas férias, por exemplo, eu e minha sócia viajamos e fazemos turismo para trazer novas experiências para a gestão da pousada", comentou a proprietária, Nil Pereira.

 Outro estabelecimento que também recebeu o certificado de qualidade foi o Bahia Plaza Resort, localizado em Busca Vida. “Se o cliente chega e vê o certificado, ele saberá que está em ambiente seguro, que tem qualidade e credibilidade”, comemorou a gerente de contas, Seomara Santos.

Nenhum comentário: