segunda-feira, 17 de março de 2014

Casas para 45 famílias de Bonfim de Feira


O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) “Meu Lar, Meu Sonho” vai contemplar 45 famílias do distrito de Bonfim de Feira, em Feira de Santana. O convênio para viabilizar a construção das moradias foi assinado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho com a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Ministério das Cidades, na manhã desta segunda-feira, 17, no Paço Municipal Maria Quitéria, com as presenças dos beneficiados.

 Durante o ato, o prefeito José Ronaldo assinou a Declaração de Ente Público dando fé de posse das terras onde os beneficiados pelo programa poderão construir as casas. Cada família receberá R$ 28.500,00, valor liberado parceladamente à medida que a moradia for edificada.

 O programa também conta com o apoio da associação Carangondé Cidadania. É destinado às famílias de baixa renda que residem em moradias sem estrutura, possibilitando melhores condições de vida.

 O secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes, observou a importância da iniciativa para proporcionar moradia digna para quem mais precisa. “Com esta parceria estamos viabilizando melhores condições de vida para famílias que moram em casas mais carentes”, informa.  

Foram contempladas famílias do distrito de Bonfim de Feira residentes nas localidades de Fazenda Ouricuri, Fazenda Terra Nova, Fazenda Santa Bárbara, Fazenda Bom Jardim, Fazenda Tamburi, Fazenda Primavera, Fazenda Crueira, Fazenda Alecrim e Fazenda Caldeirão.

Nenhum comentário: