quinta-feira, 27 de março de 2014

Ministério Público da Bahia oferece 83 vagas de estágio

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) abriu nesta quinta-feira (27) as inscrições para a seleção de estagiários de ensino médio e do curso de Direito para Salvador. Ao todo, são oferecidas 83 vagas, além de cadastro reserva, e os interessados poderão se inscrever até o dia 15 de abril através do site www.planejarconcursos.com.br.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 15 para estudantes de ensino médio e de R$ 30 para estudantes do ensino superior. Para estagiários do curso de Direito, o MP-BA oferece 15 vagas para o turno matutino e 60 vagas para o vespertino. Já para o ensino médio, estão sendo oferecidas oito vagas para o turno matutino e cadastro reserva para o vespertino.
Anteriormente, o MP-BA havia informado que eram oferecidas 17 vagas para o turno matutino e 57 vagas para o vespertino para estagiários do curso de Direito, o que, junto com as oito vagas para ensino médio, totalizava 82 oportunidades.
A jornada de estágio é de 20 horas semanais. Segundo o edital, os alunos do ensino médio precisam estar cursando do 1º ao 4º ano do Ensino Médio e estar matriculado em escola pública estadual ou privada, que seja conveniada com o MP, enquanto os alunos de Direito precisam estar cursando, no mínimo e segundo as pertinentes grades curriculares, o semestre correspondente a metade do respectivo curso de bacharelado em Direito de uma das instituições de ensino superior conveniadas com o MP.
Os candidatos deverão conferir se os dados da inscrição efetuada via Internet foram confirmados a partir do dia 30 de abril, através do site www.planejarconcursos.com.br. A seleção terá uma prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 18 de maio. Anteriormente, o MP-BA havia informado 11 de maio como a data de aplicação da prova.
O conteúdo programático para ensino médio inclui provas de português, matemática e conhecimentos gerais. As provas de Direito vai englobar as disciplinas de Português, Direito Constitucional e Legislação Especial, Direito Penal e Direito Processual Penal, Direito Civil e Direito Processual Civil. Ambas as provas terão 50 questões. Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível no site www.planejarconcursos.com.br.

Nenhum comentário: