quarta-feira, 19 de março de 2014

Operação atenta ao pernoite de carga perigosa


A proibição de estacionamento de veículos transportando produtos perigosos para descanso ou pernoite em zonas residenciais está sendo alvo de fiscalização em Feira de Santana. Para cumprir a resolução da Agência Nacional de Transportes e Trânsito (SMTT) que regulamenta este serviço, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) deflagraram a operação “Veículos Tanque”.
A operação está sendo realizada em zonas residenciais, áreas densamente povoadas, de grande concentração de pessoas ou veículos, de proteção de mananciais, de reservatórios de água, de reservas florestais e ecológicas ou que delas sejam próximas.
Durante o lançamento da operação preventiva, na segunda-feira, 17, à noite, os fiscais, com apoio da Guarda Municipal, percorreram os bairros Ponto Central, Campo Limpo, Papagaio, Mangabeira, Parque Ipê, Olhos d’Água, Brasília, Queimadinha, Coronel José Pinto e Tomba.
Foram notificados veículos transportando cargas perigosas no Ponto Central, Papagaio, Brasília e Mangabeira.“A ação noturna é positiva porque Feira de Santana é um importante ponto de parada para os viajantes e possui um grande entroncamento das rodovias do Brasil”, explica o fiscal Ricardo Leite.
A intenção da fiscalização preventiva, conforme Ricardo Leite, é cumprir a legislação e garantir a integridade dos moradores das regiões densamente povoadas e a preservação do meio ambiente. “Aqueles veículos de produtos perigosos que forem flagrados novamente neste tipo de infração serão enquadrados na resolução ANTT, bem como na lei ambiental infração de natureza grave e serão lavradas multas com valores que podem chegar a R$ 50.000,00”, destaca.
Estão programadas novas ações e as denuncias devem ser encaminhados com o local e características dos veículos para a central 156 ou para o nº 3623-3580. Ascom/PMFS

Nenhum comentário: