quinta-feira, 20 de março de 2014

Faltam 12 dias para contribuintes quitarem taxa de incêndio referente a 2013

Os contribuintes baianos têm 12 dias para quitar a taxa de incêndio relativa ao exercício de 2013. O prazo termina no dia 31 deste mês e o tributo será calculado conforme a nova base de cálculo definida pela Lei Estadual 12.929/13, em vigor desde dezembro, que adotou como parâmetro o megajoule (MJ), unidade que mede o potencial calorífico e o risco de incêndio do imóvel.

 Quem já pagou a taxa do ano passado utilizando a antiga base de cálculo, que tinha como parâmetro o consumo de energia elétrica, tem direito à restituição do valor eventualmente recolhido a mais.

 Para verificar se haverá restituição ou emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para pagamento, basta acessar o site da Secretaria da Fazenda (Sefaz), ícones ‘Inspetoria Eletrônica’, ‘ITD/Taxas/Feaspol’, ‘Taxa de Incêndio’, ‘Simulador’.

 O pagamento até 31 próximo pode ser feito em qualquer agência bancária ou caixa eletrônico, bastando apresentar o DAE. Para solicitar a restituição do valor recolhido a mais em 2013 o contribuinte deve se dirigir a um posto da Rede SAC e apresentar o comprovante de pagamento. Mais informações sobre a taxa de incêndio podem ser obtidas no site da Sefaz.

Nenhum comentário: