quinta-feira, 27 de março de 2014

Mais 18 ruas da Conceição serão pavimentadas


A manhã de quinta-feira, 27, foi de festa e vai ficar na memória dos moradores da Conceição II. O prefeito José Ronaldo de Carvalho autorizou um dos maiores volumes de obras para um único bairro. A partir da rua José Américo foi iniciada a pavimentação de mais 17 ruas do bairro, perfazendo um total de 22 mil metros quadrados, área equivalente a quase três campos de futebol com medidas oficiais.

 O prefeito leu os nomes das ruas que serão pavimentadas. E a reação – gritos e palmas - dos moradores de cada uma delas foi imediata. Serão pavimentadas as ruas Frei Gonzaga, Frei São Paulo, Freio Inocêncio, Fronteira, Fazenda Nova, Travessa Fazenda Nova, Lagoa de Junco, Lagoa da Pedra, Lagoa Dourada, Lagoa Verde, Casa Branca e Castanhal. Também serão urbanizadas as ruas Carralho, Garanhuns, Carmo de Minas (que é a maior, com 3,4 mil metros quadrados), Carmo Paraíba, Tiago Araujo, além da José Américo.

 José Ronaldo disse que desta vez foi dado um passo que vai direcionar estas ações para que dentro de mais alguns anos todo o bairro, que é um dos que mais crescem na cidade, esteja pavimentado. “Esta é uma das metas do nosso governo e estamos trabalhando para atingi-la”. Lembrou que nesta semana esteve no bairro para iniciar a pavimentação das ruas Mairique e Itaveira, mais a complementação da Palmerim. “Estamos presentes em quase três dezenas de ruas nesta região”.

 Para o aposentado Carlos José dos Santos Filho, que mora na rua Carralho, a quantidade de obras anunciada de uma única vez mostra a determinação do governo municipal em pavimentar ruas. “E a Conceição está sendo beneficiada. Por todo o bairro que a gente anda vê ruas sendo pavimentadas”. Para o comerciante Jorge da Silva Filho, que reside na Lagoa Dourada, os moradores da Conceição e região estão vendo o bairro ganhar um volume de obras nunca visto antes. “É um momento histórico”.

 Também estiveram presentes os secretários municipais José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano), e Denise Mascarenhas (Saúde).

Nenhum comentário: