segunda-feira, 21 de julho de 2014

Angelo Almeida reúne cerca de duas mil pessoas durante lançamento de candidatura

Cerca de duas mil pessoas se reuniram tarde deste domingo (20), no Spazio Eventos, para afirmarem que acreditam em um projeto político coletivo. Elas vieram de 45 municípios e dezenas de bairros de Feira de Santana para o lançamento oficial da candidatura de Angelo Almeida, ex-vereador feirense, para deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores. 

 De Salvador até Seabra e Irecê, passando por cidades dos territórios do Sisal, Bacia do Jacuípe e Chapada, prefeitos e vereadores também participaram do evento e declararam acreditar na capacidade de Angelo em promover uma integração regional, como os prefeitos de Teodoro Sampaio, Akira Suga; de Ipirá, Ademildo Almeida e de Irará, Derivaldo Pinto.

 Os candidatos a deputado federal pelo PT, Josias Gomes, Yulo Oiticica, Moema Gramacho, Elisangela Araújo e Emiliano José, lembraram da importância da ampliação da representatividade do partido na Assembleia Legislativa da Bahia – além de representantes dos também candidatos a federal, Luis Alberto, Jorge Solla e Valmir Assunção.

 Os movimentos sociais, sindicais e estudantis também participaram representados pela Central Única dos Trabalhadores e diversos sindicatos como o Sindpetro, Sindquímica, Sintrafs (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte de Feira de Santana) e Metalúrgicos. Representando os estudantes, a AMES (Associação de Estudantes Secundaristas), além do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana, gestão Levante e Lute, e do Movimento Levante Popular.
“A nossa candidatura defende um coletivo de ideias que nós colhemos dos diálogos que fizemos com vocês ao longo do tempo. Ela está enraizada na força dos movimentos legítimos de base, no ideal do projeto do nosso Partido dos Trabalhadores e no novo olhar da juventude de uma política que precisa se reinventar na luta histórica de representar pessoas. Vamos seguir junto com os companheiros Dilma, Rui e Otto na conquista de novos direitos para o povo brasileiro e baiano”, afirmou Angelo Almeida.
Estiveram presentes ainda no evento, o ex-deputado federal, Sérgio Carneiro; os vereadores de Feira de Santana, Alberto Nery e Pablo Roberto; o ex-vereador Marialvo Barreto, acompanhado dos irmãos Zé de Amélia e Miriam Barreto, representando o Território da Chapada; a secretária do Trabalho e Ação Social de Rio Real, Lindinalva Almeida, representado o prefeito da mesma cidade, Orlando do Banco; o candidato a prefeito de Queimadas, Dr. André; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Lázaro Silva; o ex-presidente do PT de Feira de Santana, Albertino Carneiro; o presidente do Glich (grupo ativista LGBT de Feira de Santana), Thiago Oliveira; a vice-prefeita de Antônio Cardoso, Lilian Nilo; o ex-vereador de Baixa Grande, Amós Júnior; o vereador de São Gonçalo, Joca, entre outros.

Nenhum comentário: