segunda-feira, 28 de julho de 2014

Prefeitura recupera rede pluvial nas ruas Marechal e Miguel Ribeiro

As manilhas do sistema de esgotamento pluvial localizadas entre as ruas Marechal Deodoro e Miguel Ribeiro estão sendo substituídas por operários da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. O serviço foi iniciado na manhã deste sábado e deve ser concluído até o final da tarde deste domingo.

 O alagamento da área vinha causando transtornos a motoristas e pedestres – ao lado tem um ponto de embarque e desembarque de passageiros do transporte alternativo intermunicipal, além de ser as rua bastante usada por pedestres.

 O sistema antigo estava completamente comprometido com areia e outros produtos descartados aleatoriamente nas ruas e que foram levados pelas águas. As manilhas tem 30 centímetros de circunferência. A rua está interditada à altura do Hotel Central.

 A água que é direcionada às manilhas naquela área corre para a rua monsenhor Mário Pessoa. O equipamento daquela área vai passar por um processo de desentupimento e caso a iniciativa não dê resultados, as manilhas serão trocadas.

 “O acúmulo das águas vinham causando muitos problemas. Agora as coisas vão ficar melhores por aqui”, disse Jonas dos Santos Mascarenhas, comerciantes da área. “Agora cabe as pessoas não jogar material que entupa as manilhas no meio da rua”.

Nenhum comentário: