segunda-feira, 21 de julho de 2014

"Não tenham pressa. Mas também não parem", diz prefeito a estudantes

“Não tenham pressa. Mas também não parem”, disse o prefeito José Ronaldo de Carvalho aos estudantes das escolas municipais Ana Brandão, localizada no Tomba, e a Maria José D. Carneiro, no Caseb, que receberam, pela primeira vez, o kit de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e o kit digital.

 José Ronaldo explicou às crianças que elas não devem se apressar e queimar etapas da sua infância, porque tudo chega com o tempo, inclusive a fase adulta. E que não deixem, sob nenhuma hipótese, de estudar, porque é através dele que os objetivos pessoais são alcançados.

 Na Ana Brandão, que tem mais de 600 alunos, estudam mais de 40 crianças e jovens com algum tipo de deficiência – cegas, Down ou deficiência intelectual. Já na Maria José D. Carneiro, cerca de 30 estudantes tem algum destes problemas físicos, entre os 229 matriculados. 

 Os kits de Libras, que são jogos que vão ser utilizados nas Salas de Recursos Multifuncionais, serão usados por crianças surdas e mudas. Os kits digitais, formados lousa digital, datashow e caixa de som amplificada, são ferramentas que ajudam no processo de ensino e aprendizagem.

 O professor do 5º ano, Cristiano Abreu, que ensina na Escola Maria José D. Carneiro e que já está usando este recurso tecnológico numa aula de língua portuguesa, disse que a interatividade promovida pela lousa digital aumenta o nível de aprendizado do alunado.

Nenhum comentário: