quinta-feira, 24 de julho de 2014

Reforma do Mercado de Humildes


A reforma do Mercado de Humildes vai adequar os boxes que vendem carne às recomendações do Ministério da Agricultura, que constam na Portaria 304, com relação à exposição e acondicionamento da carne, que deve ser oferecida aos consumidores refrigerada, entre outros serviços estruturais.

A recuperação do espaço, que vai custar cerca de R$ 100 mil aos cofres municipais, foi autorizada na manhã desta quinta-feira, 24, pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, que representou o prefeito José Ronaldo de Carvalho. A previsão de conclusão é de 90 dias.

“Esta é uma reforma necessárias porque vários pontos do prédio já apresentam algum problema”, afirmou José Pinheiro. O mercado foi construído nos anos 90. Além dos comerciantes que ficam permanentemente no local, cerca de 12, outros ocupam espaços aos sábados, quando acontece a feira-livre do distrito.

Para a comerciante Alaíde Santos Campelo, mais conhecida como Zozó, a reforma vai influenciar nas vendas. “Isto aqui vai ficar muito bonito e agradável para comerciantes e consumidores”, diz ela, que chegou ao local logo após a sua inauguração. Durante o período da obra os comerciantes ficarão no estacionamento ao lado do mercado.


Nenhum comentário: