terça-feira, 22 de julho de 2014

Principais nomes das artes em Feira serão homenageados no MAC

Os principais nomes das artes plásticas feirense serão homenageados por artistas gráficos através da exposição coletiva “Pictórica em Traços”. A mostra fará parte da programação de aniversário de 18 anos do Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira (MAC), na próxima sexta-feira, 25. Os trabalhos são compostos por desenhos realísticos ou caricatos da figura e obra do homenageado. 

Importantes nomes do humor gráfico, quadrinhos e artes visuais de Feira de Santana, como Paulo Emanuel, Borega, Helcio Rogério, Daniel Ponciano, Don Guto, Gabriel Ferreira, Tâmara Lyra, Nila Ferreira e Marcos Franco participam da mostra. 

 A solenidade começará às 20h e contará também com outras exposições de artistas locais, lançamento de livro e música. A iniciativa é da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa 

 Também apresentarão seus trabalhos os artistas: Ana Matos, que expõe telas que expressam a representação de corpos imersos em energias de força e sensualidade feminina, inspirados nas deusas Deméter, Ártemis e Afrodite; Maria Dolores e Italo Oliveira, cujos trabalhos mesclam experimentação de imagens fotográficas e colagens. 

 Na mesma noite também acontecerá o lançamento do livro “Carona Pra Lugar Nenhum”, do jovem autor Henrique Sampaio e a apresentação musical do grupo Chorinho Entre Amigos.

Nenhum comentário: