quarta-feira, 16 de julho de 2014

Construção da rede de drenagem da Ayrton Senna está sendo finalizada

A rede de drenagem pluvial no meio da avenida Ayrton Senna, que está sendo construída pela Prefeitura de Feira de Santana, está sendo finalizada e se constitui numa das mais importantes partes da obra. As manilhas de 80 centímetros de diâmetro estão sendo colocadas a partir do início da avenida até o canal de macrodrenagem, cerca de 800 metros adiante. 

 A avenida Ayrton Senna terá cerca de 2,5 quilômetros de extensão – a partir entre o conjunto ACM e o Cemitério São João Batista, no Alto do Papagaio. O investimento será de mais de R$ 5,1 milhões, resultado de emenda ao Orçamento federal do senador João Durval Carneiro. Passada a etapa do manilhamento a expectativa é de que a obra ganhe novo ritmo.

 Serão duas pistas, cada uma com oito metros de largura, mais um canteiro central com dez metros de largura. Os terrenos de ambos os lados já estão regularizados. Outras ruas e avenida na região estão sendo pavimentadas, como a Iguatemi, que está em fase de conclusão, e mede mais de 600 metros, a partir da Ayrton Senna até o empreendimento Santa Quitéria.

 Esta é a segunda intervenção de grande porte realizada pela Prefeitura na zona leste da cidade. A primeira foi a pavimentação da avenida Francisco Maia. Aquela região ganhou muitos empreendimentos nos últimos anos e, consequentemente, milhares de moradores. Daí a necessidade da abertura de novas ruas e avenidas e a estruturação das existentes.

Nenhum comentário: