terça-feira, 22 de julho de 2014

Fórum sobre dengue nesta terça

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, promove até sexta-feira, 25, a Semana de Mobilização Social de Prevenção e Controle da Dengue, com a participação de técnicos da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e da Fundação Luis Eduardo Magalhães (FLEM).

 Nesta terça-feira, 22, a partir das 14h, será realizado o Fórum sobre a Dengue, no auditório Dr. João Batista de Cerqueira, onde discutirão o panorama da doença no município e as ações de mobilização visando conscientizar a população. O evento é aberto ao público.

 “O projeto de Mobilização Social já é desenvolvido em 23 municípios que concentram os maiores números da doença. É necessário monitorar as ações de prevenção ao mosquito aedes aegypti e estimular os atores envolvidos nesse processo para que dêem continuidade ao trabalho desenvolvido”, afirma a gestora do projeto, Elizabeth França.

 Ela observa que “em alguns municípios baianos, embora não tenha tido uma explosão no número de casos da doença notificados, identificou-se o aumento das ocorrências com complicações e outras graves”.

Nenhum comentário: