terça-feira, 29 de julho de 2014

Roda de Conversa reúne empresários e artistas

Empresários dos mais variados segmentos, grupos culturais e artistas estarão reunidos no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), na manhã desta quarta-feira, 30, na Roda de Conversa promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), para discutir as políticas públicas de cultura em Feira de Santana. O objetivo é estabelecer o diálogo entre as classes empresarial e artística, para a geração de ações culturais. 

 A Roda de Conversa, que terá início às 8h e se prolongará até as 12h30, terá três momentos específicos. A partir do tema central “Sustentabilidade de Cultura”, serão formadas mesas com temáticas específicas, como “Leis e Incentivo à Cultura”, “Empresas que apóiam a Cultura” e “Projetos Apoiados”. Nesses debates, serão evidenciados os incentivos para o apoio da iniciativa privada aos projetos culturais e a resposta desse investimento.

 A proposta do seminário é promover o debate aberto de ideias e a troca de informações e experiências. A partir daí, viabilizar parcerias para realização de ações em todos os segmentos da cultura. Por isso, dois dos principais pontos de discussão serão as linhas de financiamento disponíveis para os setores público e privado e a legislação de incentivo à cultura. 

 A Roda de Conversa será aberta pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e terá a participação do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, o superintendente de Promoção à Cultura da Secretaria de Cultura da Bahia, Carlos Paiva, e o representante regional Bahia do Ministério da Cultura, Carlos Henrique. 

 Participarão ainda representantes de empresas que apoiam a cultura, a exemplo do Banco do Nordeste e a Belgo Bekaert, bem como dirigentes de projetos contemplados, dentre os quais a Cia Cuca de Teatro, TC 3 Produções e ONG Cipó.

Nenhum comentário: