quarta-feira, 30 de julho de 2014

Cadh em novo endereço a partir de sexta-feira

O Centro de Atendimento ao Hipertenso e Diabético (Cadh) vai mudar de endereço. A partir da próxima sexta-feira, 1º, passa a funcionar na rua Boticário Moncorvo, 341, Centro. A nova localização vai facilitar o acesso dos pacientes, bem como será oferecida uma estrutura ainda mais adequada para o atendimento à comunidade.

 O imóvel é mais amplo e arejado e é dotado de salas refrigeradas. "É uma estrutura melhor para acolher os nossos pacientes e profissionais", observa a coordenadora do Cadh, Andreia Silva. Possui seis consultórios, recepção, salas de fisioterapia, farmácia, triagem, curativo e observação, e o posto de enfermagem.

 Nesta terça-feira, 29, pela manhã, a equipe de manutenção da Prefeitura executava alguns ajustes no local e a instalação de equipamentos. Andreia Silva assegura que todos os pacientes acompanhados no Cadh foram informados sobre a mudança. Alguns, inclusive, já estiveram no local e aprovaram. 

 Atualmente estão cadastrados 4.200 pacientes, sendo que em média três mil deles são acompanhados regularmente. No Cadh contam com o atendimento de uma equipe composta de clínico geral, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, enfermeiro, endocrinologista, cardiologista, angiologista, nefrologista, psicólogo e técnico de enfermagem.

 "Atendemos os pacientes que já são acompanhados na Unidade Básica de Saúde (UBS) ou no Programa de Saúde da Família (PSF) e apresentam complicações por conta da diabetes ou hipertensão", explica. Todos eles são referenciados. "Ao chegar aqui, passam por uma triagem onde são avaliados, através de exames e consultas, se têm o perfil para ser assistido pelo Cadh", acrescenta. Mais informações pelo telefone (75) 3616-1061.

Nenhum comentário: