quinta-feira, 24 de julho de 2014

Morre a prefeita de São Francisco do Conde

A prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT), morreu na noite desta quinta-feira (24). Segundo informações, ela estava internada no Hospital Aliança e faleceu na unidade. O vice-prefeito da cidade, Evandro Almeida (PP), deve assumir o comando do município. 

Segundo informações do PT, a prefeita sofria de anemia falciforme e passou mal durante a semana, morrendo na noite de hoje. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

 No último dia 17, ela participou com outros prefeitos e com o governador Jaques Wagner da primeira reunião do Colegiado da Entidade Metropolitana da RMS.

 A prefeita foi reeleita em 2012 e ainda tinha mais 2 anos do segundo mandato pela frente.

 Rilza, que era natural de São Francisco do Conde, tinha 52 anos. Ela deixa três filhos. Rilza foi professora de Química e começou sua carreira na vida pública ao assumir a Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Conde. Depois ela foi eleita vereadora para dois mandatos e em 2008 foi eleita prefeita.

 A prefeitura de São Francisco do Conde mantinha um programa de assistência aos portadores de anemia ou traço falciforme desde o início da sua gestão.

 Filho preso 

O filho de Rilza, Rodrigo Valentim, foi preso este ano depois de atropelar e matar uma idosa na avenida Paulo VI. O inquérito da Polícia Civil segue normalmente, com Rodrigo em liberdade. "A investigação segue e nós vamos apresentar a defesa, todos os fatos, as razões", disse na época o advogado da jovem. "Ele está muito abalado, muito sentido, sobretudo pela família da vítima", acrescenta, dizendo que Rodrigo está com a família no momento.

 Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Nenhum comentário: