quinta-feira, 10 de julho de 2014

Inscrições para cursos profissionalizantes até sexta

As inscrições para cursos profissionalizantes oferecidos pelo Governo Municipal, através do Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Gilsa Melo (Cicaf), prossegue até esta sexta-feira, 11. Os interessados devem se dirigir à sede da entidade, à rua Manoel Matias, bairro Tanque da Nação, próximo a Estação de Transbordo Centro e ao Ceparh.

 Estão sendo oferecidas 600 vagas distribuídas entre nove cursos profissionalizantes. Os candidatos devem apresentar comprovante de residência e cópias do CPF e Carteira de Identidade, além de possuírem o Número de Inscrição Social (NIS) ou o Bolsa Família. 

 Os cursos são Básico Integrado (relações interpessoais, atendimento ao público e informática básica), auxiliar administrativo, garçom, corte e escova, massagem corporal, depilação e de manicure e pedicure. Já os cursos de salgados e panificação e de manutenção de microcomputadores esgotaram as vagas.

 Os cursos, oferecidos através da Secretaria de Desenvolvimento Social, visam a geração de oportunidades para inserção dos alunos no mercado de trabalho. Conforme o secretário Ildes Ferreira, são voltados para quem mais necessita.

 Conforme a coordenadora do Cicaf, Simone Lopes Silva Saraiva, a procura pelas vagas tem sido satisfatória, tanto que foram ampliadas as vagas para os cursos de manutenção de microcomputadores e de salgados e panificação.

Nenhum comentário: