segunda-feira, 6 de julho de 2009

Pondé e Aldo
Segunda-feira trocou (de idade) o competente comunicador Elcimar Pondé, integrante da equipe de jornalismo do programa Carlos Geison, da Radio Subaé. Pondé é conselheiro de Geilson e de Framario Mendes, adjunto de Giberval Lima, Rivaldo Ramos e Cristiane Baiana, além de professor, poliglota, historiador, espadachim e babalorixá de Humildes, onde atende aos domingos, aproveitando a folga do Programa Carlos Geilson. Brincadeiras à parte Pondé é um dos mais destacados comunicadores do radio feirense e merece todas as homenagens possíveis.

Parabéns!
Outro que andou trocando (de idade) foi o destemido Aldo Matos, futuro prefeito de São Domingos (só já não é porque não quer). Matos aniversariou domingo e comemorou junto ao seu grande amigos Jorge Teles, em alto estilo. Daqui desta honorável e odiosa coluna enviamos felicidades mil para o apresentador de Nas Ruas e na Policia. E viva a Africa do Sul que se prepara para receber uma grande comitiva da Terra de Lucas.

Ingratidão
O Partido dos Trabalhadores (PT) pelo menos na Bahia poderia ser chamado de Partido da Ingratidão (PI). O secretario de Ciências, Tecnologia e Inovação, o professor e sociólogo Ildes Ferreira poderá ser substituído no cargo pelo vereador de Salvador, Adriano Meireles (PSC) por conta de negociatas políticas. Há algum tempo ldes Ferreira, que realiza um trabalho de qualidade no governo do estado vem sendo alvo de comentários, de uma possível queda. Vale lembrar que durante a campanha Jaques Wagner “gorou” no aeroporto de Feira de Santana sem um veículo para se locomover ate Conceição de Feira onde teria uma reunião. Foi ai que surgiu Ildes e levou Wagner em seu automóvel. Por pouco Foto&Grafia; também não “embarca” nessa barca furada. Agora o professor e sociólogo “está na prancha” e um só tombo poderá jogá-lo em águas profundas, mesmo tendo comido poeira nas estradas do sertão!

Ingratidão II
Mas a ruindade do PT não para por ai. Há duas vagas para o senado na Bahia nas próximas eleições de governador e deputados e o PT nem se manifesta em torno do nome do ex-governador e ex-ministro Waldir Pires ao qual a Bahia deve um mandato de senador. O professor Waldir disputou uma vaga para o senado com Waldeck Ornelas e ganhou só que os votos não apareceram e ele pediu recontagem que jamais foi feita, ficando as urnas nos cofres do Banco do Brasil. Ornelas cumpriu o seu mandato e até hoje ninguém sabe de nada. Mais recentemente Waldir Pires perdeu o Ministério da Defesa para o truculento Nelson Jobim que até vestiu a farda do Exército, sem ser militar. Extremamente democrata, reserva moral da política baiana, Waldir Pires esta esquecido pelo PT. Que ingratidão!

De Olho na Cidade
Muito bom o trabalho de Jorge Bianchi e Waldeir Uchoa no programa De Olho na Cidade, que é apresentando de segunda-feira a sexta-feira das 16 às 18 horas na Radio Sociedade de Feira. Noticiando com seriedade, em estilo ágil e moderno elês fazem um excelente trabalho mantendo alta a audiência da emissora dos Capuchinhos em um horário por demais concorrido. A equipe conta ainda com os bons trabalhos de Cleíton Costa. Um trio parada dura, no melhor sentido!

Bando
Dia 12 de julho a partir das 7 horas o Bando Anunciador da festa de Santana estará nas ruas da cidade pela terceira vez nos últimos anos, já que durante muito tempo ficou sem sair por conta da extinção da parte popular da festa da Padroeira da cidade. Felizmente um grupo de idealistas que amam Feira de Santana e querem a preservação da cultura do município , resolveu resgatar essa tradição e o sucesso de ano para ano tem sido grande. Vale a pena destacar o apoio decisivo de Selma Oliveira, diretora do CUCA professor José Carlos Barreto, reitor da UEFS, dentre outros. Na verdade Feira não poderia perder mais essa referência cultural.

Nenhum comentário: