sexta-feira, 12 de maio de 2017

Asics Golden Run vai reunir seis mil corredores em Salvador

Foto: Leo Trindade/Divulgação

A Bahia abre o calendário de corridas do evento Asics Golden Run 2017. A etapa Salvador da meia-maratona deve atrair seis mil corredores, que terão uma boa oportunidade de testar o condicionamento físico neste domingo (14). O percurso de 21 quilômetros terá início às 6h30, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na capital baiana. O trajeto segue em direção ao Parque Metropolitano de Pituaçu e o contorna pela Avenida Professor Pinto de Aguiar até a Orla Atlântica.

 A partir deste ponto, quando o GPS marcará seis quilômetros percorridos, o restante da corrida será exclusivamente na Orla de Salvador, passando por praias como Jardim de Alah, Armação, Corsário, Jaguaribe e Piatã, onde acontece a chegada. Com isso, o percurso praticamente plano está garantido (são 156 metros de ganho de elevação). No total, a corrida terá duração de 3 horas e 30 minutos.

 De acordo com o gerente de marketing da Asics, Gustavo Petry Custódio, a escolha da Bahia foi estratégica para a competição. “A Bahia é um estado importante do Nordeste e do ponto de vista econômico para o país. A nossa distribuição no estado é feita em Camaçari e sabemos que temos oportunidades de conseguir mais adesão [à prática esportiva] com a vinda do Asics Golden Run”, afirma.

 O evento, organizado pela Norte Marketing Esportivo com a supervisão técnica da Federação Estadual de Atletismo e apoio institucional do Governo da Bahia, vai reunir participantes em três categorias – Elite, Geral e pessoas com deficiência.

 Kits 

 Os inscritos já podem retirar o kit de corrida no Espaço Unique, na Avenida Tancredo Neves, 1801, no Caminho das Árvores. O kit é composto por um número de peito, alfinetes, chip descartável, camiseta de poliamida, sacola de treino, viseira, toalha (pós-evento) e medalha (pós-evento).

 A experiência, no entanto, começou nesta sexta-feira (12), na Expo Asics Golden Run Salvador, na Unique. No local, além da retirada de chip e do kit de corrida, os participantes curtem ativações ligadas à corrida de rua, conhecendo novidades do mercado e produtos especializados. Massagem, teste de pisada e ciclo de palestras também fazem parte da experiência do corredor.

 Música e pódio 

 Os cinco primeiros atletas colocados na categoria masculina e feminina receberão troféu e o valor líquido de R$ 6 mil, 4 mil, 3 mil, 2 mil e 1 mil, respectivamente. De acordo com os organizadores, qualquer atleta participante da meia maratona poderá ser submetido a exames antidoping, a critério do Oficial Antidoping.

 Uma atração especial é a presença de música ao vivo: bandas estarão na altura dos KMs 8 e 16 para animar os corredores. No total, sete Unidades de terapia intensiva (UTI) Móveis estarão à disposição em caso de emergência: seis ao longo do percurso e uma na linha de chegada. Em Salvador, a estrutura do evento terá postos de hidratação a cada 3 quilômetros.

 Outras cinco AID Stations completas com gel de carboidrato, frutas, barrinhas, banheiro e UTI Móvel serão montadas nos KMs 6, 9, 12, 15 e 18. AID Stations são estações de suporte com suprimentos e atendimento médico de primeiros socorros para os participantes do evento.

 A Asics Golden Run existe há mais de quatro anos nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Além de Salvador, ela vai ocorrer pela primeira vez em Lima, no Peru; Santiago, no Chile; e Buenos Aires, na Argentina.

Nenhum comentário: