segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

HGRS abre primeira residência de nutrologia do Norte-Nordeste

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, terá, a partir deste ano, a primeira residência médica de nutrologia do Norte-Nordeste. São duas vagas, e as inscrições ficarão abertas até o dia 28 de fevereiro. A prova presencial será realizada no dia 6 de março. Informações adicionais sobre o processo seletivo unificado podem ser obtidas neste endereço.

 Diretor médico do HGRS, o intensivista André Estrela lembra que as residências de clínica médica e de cirurgia são pré-requisitos para a residência de nutrologia do Sistema Único de Saúde (SUS). “Trazer esse programa para a Bahia é uma grande contribuição para o ensino e para a assistência do nosso estado. Conseguimos essa aprovação com o forte apoio da Escola de Saúde Pública da Bahia”, comemora.

 Inaugurado em 5 de março de 1979, o HGRS é o maior hospital público do estado da Bahia, com 640 leitos. Trata-se de uma instituição de alta complexidade, com caráter assistencial e de ensino. É referência em neurologia, neurocirurgia, hemorragia digestiva, nefrologia, cardiologia, pediatria, clínica médica, urologia, coloproctologia, cirurgia bucomaxilofacial, cirurgia geral, cirurgia pediátrica e neonatal, cirurgia vascular e maternidade de alto risco, entre outras especialidades médicas.

 Fonte: Ascom/HGRS

Nenhum comentário: