quinta-feira, 4 de maio de 2017

Mais ruas são requalificadas no Centro Antigo de Salvador


A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) segue com obras de recuperação de calçadas, pavimento e melhoria da acessibilidade em vias do centro da capital baiana. Os serviços integram o projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador", realizado pelo Governo da Bahia.

 Nesta semana, os operários trabalham na recuperação das vias e dos passeios nos bairros do Comércio, Nazaré, Barris e Barbalho. “Planejamos a execução da obra por etapas. Os bairros do Centro Antigo foram interligados por cinco lotes, sendo quatro já iniciados e com 60 ruas concluídas", explica o superintendente operacional da Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas), Milton Melo.

 Para o padre José Abel, pároco da Igreja de Santana, o projeto atende aos anseios da comunidade, referindo-se à requalificação da Ladeira de Santana, já concluída, e das ruas do Carro e do Tinguí, em andamento nas laterais da igreja. “É uma obra que a Paróquia de Santana desejava há muito tempo. Além da reforma do pavimento, está proporcionando acessibilidade, o que se traduz em conforto e segurança para a comunidade que frequenta o templo, formada, na sua maioria, por pessoas idosas”, ressalta.

 O projeto é uma das primeiras grandes obras brasileiras de urbanização que segue as normas de acessibilidade e o desafio de implantar melhorias em ruas antigas. As intervenções já estão melhorando o acesso das pessoas a diversos pontos do Centro Antigo de Salvador, bem como tornando mais confortável a mobilidade por ruas, praças e travessas. Ao todo serão investidos R$ 124 milhões na pavimentação de mais de 260 vias e requalificação de calçadas.

Nenhum comentário: