quinta-feira, 4 de maio de 2017

Segurança no entorno do garimpo da Serra da Borda, em Mato Grosso, será reforçada

As forças de Segurança Pública de Mato Grosso se revezam para garantir a segurança no entorno do garimpo da Serra da Borda, localizado em Pontes e Lacerda. O objetivo é prevenir e reprimir os crimes ambientais e outras ilegalidades que possam ocorrer no local. O reforço será mantido por tempo indeterminado na região do garimpo.

 Equipes de peritos da Politec e do Corpo de Bombeiros Militar também fazem varreduras à procura de materiais químicos e outros equipamentos utilizados para a prática de crimes contra o meio ambiente.

 Duas pessoas foram detidas na quarta-feira, quando a Polícia Civil fazia uma base de proteção no início da Serra para que os agentes pudessem subir e fazer o domínio da área. Elas foram liberadas em seguida porque a polícia não encontrou indícios que ligasse a dupla à extração ilegal de minério.

 Equipes das Polícias Militar e Civil já fazem barreiras e rondas nas principais vias de acesso ao garimpo há uma semana. A polícia acredita que quase 1.500 pessoas estavam no garimpo no início da ação.

 Segundo o comandante regional da Polícia Militar de Pontes e Lacerda, tenente-coronel Antônio Chaves, além da extração ilegal de minério, o serviço de inteligência identificou que no local também ocorre prostituição, uso de droga e há pessoas armadas.

 Ainda segundo a PM, muitas pessoas insistem em extrair ouro ilegalmente na região, colocando inclusive a própria vida em risco, entrando em buracos estreitos e com risco de desabamento.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: