Oficinas, workshops, apresentações musicais, dança, teatro, circo, poesia, cordel, artesanato e artes plásticas. Essas são opções para quem se dirigir ao Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), nesta quinta-feira (20), para prestigiar a 12ª edição do “Aberto”. O objetivo é oportunizar, evidenciando a diversidade de linguagens, a divulgação das produções de quem trabalha com arte e cultura na cidade de Feira de Santana.
As atividades estão programadas para começar às 8h e englobarão mais de 100 apresentações ao longo do dia. O encerramento do evento contará com a presença de dois renomados artistas feirenses: Cecé e Paulinho Jequié, com o show "Contaria Brasileira".
De acordo com a diretora do Cuca, professora Rosa Eugenia Vilas Boas, a diversidade, que é uma característica do evento, que abrange um público bem heterogêneo: crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade. Todos os anos, o Aberto costuma reunir um público aproximado de três mil pessoas ao longo do dia. O Aberto, que tem entrada franca, acontece em comemoração ao aniversário do Cuca.
A programação inclui as exposições “Atelier Galeano” e “Feira na Lata: Grafite Arte e Memória Urbana em Síntese” que ficarão em cartaz no Museu Regional de Arte (MRA/Uefs). O vernissage acontece no dia 19 de setembro (quarta-feira), a partir das 19h30. O Cuca fica localizado na rua Conselheiro Franco, 66, Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário