sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Celebração de triunfo marca posse dos novos servidores da Uefs


“A universidade pública é do povo, é da sociedade e por isso deve produzir conhecimento e promover o desenvolvimento humano. Se quisermos um país melhor para as futuras gerações, temos que combater barbáries como a opressão e a discriminação. Esse é o papel da universidade pública que defendemos aqui e estamos construindo historicamente. Vocês, a partir de agora, estão convidados a fazerem parte deste histórico conosco”. Com esse chamamento, o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), professor Evandro do Nascimento, deu as boas-vindas aos novos servidores docentes e técnicos da Instituição.

 Revestida de significados, a posse dos 7 docentes para 6 departamentos e 25 servidores técnicos para 16 setores diferentes da Uefs, concretizou sonhos e conquistas de batalhas árduas. Segundo Camila Dourado, empossada como docente do Departamento de Saúde (DSAU), “esse é um momento de extrema relevância da trajetória profissional. É a realização de um sonho e estou muito feliz por isso. Escolhi a Uefs por ser uma universidade consolidada e com larga experiência em pesquisas. Tenho as melhores expectativas”.

 Para Kleiton Costa, que assume a vaga de técnico-administrativo no Departamento de Ciências Exatas (Dexa), ser empossado “é a realização de um sonho. Apesar de todos os problemas que enfrenta o serviço público, é um espaço que oferece uma estabilidade profissional. Escolhi a Uefs por ser um ambiente acadêmico e uma instituição de referência. Sempre tive identificação com a universidade pública, de onde vim”.

 Também participaram da cerimônia, a vice-reitora da Uefs, professora Norma Lúcia Fernandes, pró-reitores e chefes de unidades da Instituição, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest) e da Associação dos Docentes da Uefs (Adufs), além de familiares e amigos dos novos concursados. O evento aconteceu ontem  quinta (13), no Auditório 5 do Módulo 7 do campus universitário.

Nenhum comentário: