segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Obras do Novo Clériston Andrade seguem em ritmo acelerado

Com 50% das obras concluídas, o novo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, no centro norte da Bahia, será entregue no primeiro semestre de 2020. A informação é do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, que conferiu de perto o ritmo acelerado nesta sexta-feira (20).
De acordo com o titular da pasta estadual da Saúde, estão sendo investidos R$ 50 milhões entre obras e equipamentos. “A nova unidade possui 8 mil metros quadrados, em três pavimentos. No andar térreo será instalado o setor de bioimagem, com dois tomógrafos e ressonância, bem como o maior Centro de Hemorragia Digestiva do interior do estado", explicou.
Vilas-Boas acrescentou que "o primeiro pavimento será destinado a 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva [UTIs], e o segundo terá o segundo maior centro cirúrgico do estado, com 12 salas operatórias”. Com uma estrutura moderna, o HGCA será o primeiro hospital 4.0 da Bahia, o que evita o preenchimento de prontuários manualmente.
"Somente em obras, nos últimos anos, o governador Rui Costa já investiu outros R$ 50 milhões na infraestrutura de saúde de Feira de Santana, com a implantação da Maternidade Regional, a nova emergência do HGCA, a policlínica e uma Unidade de Pronto Atendimento [UPA, tipo III], demonstrando o compromisso com o fortalecimento da saúde no interior", pontou o secretário.
Fonte: Ascom/Sesab.

Nenhum comentário: