quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Esquema de segurança definido para festejos de Iemanjá


Mais de mil profissionais da Segurança Pública atuarão na tradicional Lavagem de Iemanjá, que acontecerá neste domingo (2), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. As equipes estarão distribuídas por todos os locais da festa e em pontos estratégicos (vias de acessos, pontos de ônibus e principais avenidas no entorno).

Cerca de 892 policiais militares atuarão no esquema de policiamento que inclui Portais de Abordagens, Bases Comunitárias de Segurança Móveis, postos elevados de observação e patrulhas.

Além da 12ª Companhia Independente da PM - unidade responsável pela área - efetivos de unidades especializadas como Esquadrão Águia, Operações Gemeos e Apolo, Cavalaria, Batalhões de Choque, de Policiamento Turístico (Beptur) e de Eventos (Bepe) - também reforçarão o patrulhamento ostensivo.

O Corpo de Bombeiros Militar, por sua vez, empregará 136 profissionais em equipes distribuídas ao longo do percurso da festa. As principais preocupações serão a falta de hidratação diante do calor, consumo excessivo de bebidas alcoólicas e os acessos ao mar para colocações de presentes.

Pela Polícia Civil, trinta e sete profissionais entre delegados, escrivães e investigadores serão empregados na Delegacia Especial de Área, localizada no Largo de Santana, e na 7ª Delegacia Territorial para atender a população. Já as equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estarão à disposição na sede, situada na Avenida Cetenário.
Contando com 12 órgãos (estaduais e municipais), o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), implantado no Centro de Operações e Inteligência da SSP, será ativado e vai monitorar, através de câmeras, os festejos.


Fonte: Ascom/ SSP


Nenhum comentário: