terça-feira, 18 de agosto de 2009

Fotografo Antonio Magalhães lança Histórias nas Lentes

O fotógrafo Antonio Magalhães lança, nesta quarta-feira (19), às 19h30, o livro História nas Lentes, no Museu Parque do Saber, localizado no bairro São João. O livro, que retrata os 40 anos de atuação de Magalhães, é considerado um importante registro histórico e iconográfico de Feira de Santana com imagens do cotidiano da população, de pessoas e de eventos. O livro foi publicado com o apoio da UEFS Editora.
O autor é o primeiro repórter fotográfico da cidade. Atuou no Observatório Astronômico Antares e foi fundador do Sindicato dos Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana (Sindfofs) e dos fundadores do extinto Jornal Feira Hoje.
Sobre a obra, Antonio Magalhães comenta que “é uma das maiores realizações da minha vida, que só foi possível graças ao apoio da Universidade Estadual de Feira de Santana”. A edição contou com a participação dos professores de História Aldo José Morais Silva e Clóvis Morais Oliveira.
A data de lançamento coincide com o Dia Mundial da Fotografia, oportunidade em que serão divulgados os vencedores do 9º Concurso Feirense de Fotografia promovido pelo Sindfofs. O concurso teve com o tema Mulher Trabalhadora e contou como apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Museu Parque do Saber e Águia Filmes. O evento presta homenagem ao fotógrafo Inácio Oliveira.

Nenhum comentário: