segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Lei mais severa para reincidentes no trânsito



O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) vai ficar mais rigoroso com os motoristas que cometerem crimes de trânsito e contra os que insistirem em praticar infrações gravíssimas com freqüência. No projeto que o governo federal planeja aprovar até o fim deste ano, há previsão de incorporar ao CTB a possibilidade de infratores constantes serem condenados a prestar serviços à comunidade. “São 35 mil mortes por ano no trânsito brasileiro. O que queremos é aumentar a severidade das punições”, diz o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), autor do projeto, escrito com base em audiências públicas realizadas pelo Ministério da Justiça.




Em Feira de Santana os velhos calçamentos estão sendo substituído por asfalto e os “motoristas” aceleram forte provocando graves acidentes. Na rua São Domingos que recebeu um banho de asfalto um automóvel ficou com as rodas para cima depois de bater em uma arvore com tamanha violência que a arrrancou do chão partindo-a no meio .

Fotos:Reginaldo Pereira.

No ultimo sabado dia 01 de agosto um acidente entre uma Carreta bitrem e um Nissan Sentra na BR 242 provocou a morte de cinco pessoas , próximo ao povoado Rosarinho, no município de Rafael Jambeiro.
Devido a violência do impacto, os passageiros tiveram morte instantânea. De acordo com o Policial Rodoviário Federal Márcio Brandão, “o veículo Sentra perdeu o controle e saiu para o acostamento. Ao retornar para a pista, foi de encontro ao bitrem que estava no sentido contrário e arrastou o carro”. O veículo foi arrastado e ficou imprensado entre o caminhão e uma barreira na lateral da estrada.



Nenhum comentário: