segunda-feira, 14 de maio de 2018

DPP apoia ação do Esporte Clube Bahia para localizar desaparecidos

 DPP APOIA AÇÃO DO ESPORTE CLUBE BAHIA PARA LOCALIZAR DESAPARECIDOS

A Delegacia de Proteção a Pessoa (DPP), vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), unidade da Polícia Civil, participou da ação do Esporte Clube Bahia em homenagem ao Dia das Mães, na partida entre o tricolor e o São Paulo, realizada no domingo (13), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.

 As pessoas nos 11 cartazes exibidos, com foto e telefone, por cada jogador durante a execução do Hino Nacional, tiveram Boletim de Ocorrência registrado na DPP, coordenada pela delegada titular Heloísa Simões.

 Presente no evento, a titular destacou que tem interesse em estender a parceira com o Esporte Clube Bahia e outros clubes. “A visibilidade é de suma importância para encontrar essas pessoas. Por esse motivo, esperamos estender esta parceria e em outros jogos exibir as fotos de desaparecidos no telão. Além do serviço prestado à população, podemos sentir na emoção dos jogadores, como cada cidadão acolhe com carinho a causa”.

 Entre janeiro e abril deste ano, a DPP registrou 125 casos na cidade. Deste número, 104 foram solucionados pela unidade especializada. No ano passado, foram registrados 384 desaparecidos – 184 homens e 200 mulheres. Entre as pessoas que desapareceram, os adolescentes estão em maior número, 157, com idades entre 14 e 17 anos. Do total de 2017, foram localizados 368.

 Para entrar em contato com a DPP, as pessoas podem ligar para telefones (71) 3116-0357 e 3116-0133 ou enviar mensagem pelo Facebook (Delegacia de Proteção à Pessoa – Bahia).

Nenhum comentário: