terça-feira, 22 de maio de 2018

Setur inicia elaboração do plano de marketing da Baía de Todos-os-Santos

Setur inicia elaboração do plano de marketing da Baía de Todos-os-Santos

Apresentar aos gestores dos municípios da zona turística Baía de Todos-os-Santos (BTS) um diagnóstico das potencialidades e demandas de cada destino. Esse foi o objetivo de workshop realizado nesta terça-feira (22), no auditório do edifício Mundo Plaza, em Salvador.

 O evento faz parte das atividades da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) para a elaboração do Plano Estratégico e Operacional de Marketing e Comunicação da Zona Turística Baía de Todos-os-Santos, no âmbito do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

 O trabalho visa à promoção dos 18 municípios que compõem a zona turística e de seus produtos, para fortalecer e ampliar sua competitividade nos mercados nacional e internacional. Promovido pela Promo Inteligência Turística, empresa contratada pela Setur para elaborar o plano de marketing e comunicação, o evento incluiu debate entre gestores e representantes dos municípios da região da BTS, sindicalistas e profissionais do trade turístico.

 “A participação de todos é fundamental para alcançarmos os objetivos pretendidos, uma vez que este plano de marketing será uma ferramenta de divulgação, comercialização e fortalecimento da atividade turística na Baía de Todos-os-Santos”, afirmou o subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga, na abertura do workshop.

 A partir dos debates, que tiveram como base os estudos de roteirização e demandas dos destinos, será elaborado o plano de marketing, com as ações a serem desenvolvidas para a divulgação da zona turística. A Baía de Todos-os-Santos é rica em produtos culturais, gastronomia e belezas naturais e tem tudo para atrair o turista, explicaram os técnicos. Para isto, é fundamental a integração dos roteiros.

 O workshop teve a presença, entre outros, do secretário de Cultura e Turismo do município de Itaparica, Marcos Almeida; do diretor-executivo da Salvador Destination, Fernando Brandão; e do vice-presidente da Câmara de Turismo da Zona Turística Baía de Todos-os-Santos, Moysés Cafezeiro. O secretário estadual do Turismo, José Alves, também compareceu.

 Com , as ações do Prodetur na Bahia têm como objetivo a elaboração do roteiro náutico e cultural da Baía de Todos-os-Santos, com vistas ao desenvolvimento social e econômico das comunidades que habitam a região. Já foram concluídas as etapas de estudo de demanda e roteirização.

Nenhum comentário: