terça-feira, 15 de maio de 2018

Voluntárias Sociais entregam 120 quilos de marisco para instituições

Voluntárias Sociais da Bahia entregam doação de 120 quilos de sururu

As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) realizaram a entrega de 120 quilos de catado de sururu, na tarde desta terça-feira (15), para quatro instituições atendidas pela entidade. O produto foi doado pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado (Seagri).

 A diretora das Voluntárias Sociais, Leila Colangeli, explicou que a doação foi destinada a instituições que atendem pessoas em processo de recuperação. “Agradecemos a Bahia Pesca por fazer esta doação e estamos muito felizes em conseguir dar uma destinação a este produto. Além disso, para nós é muito gratificante estar ajudando quatro instituições que trabalham com a recuperação de jovens e adultos”.

 As instituições contempladas com a entrega do marisco foram a Associação Comunidade Terapêutica Rosa de Saron, no bairro de Itacaranha; a Associação Artistico-Cultural Odeart, no Cabula; o Centro de Recuperação Instituto Reviver, em Boca da Mata; e o Centro de Recuperação Desafio Jovem, de Lauro de Freitas.

 O presidente do Instituto Reviver, pastor Juarez Andrade, afirma que a doação chegou em bom momento. Segundo ele, a instituição atende 130 homens que estão em processo de recuperação por abuso de álcool e outras drogas.

 “As Voluntárias Sociais são parceiras importantes do Instituto e essa doação vai nos ajudar bastante na alimentação dos internos, já que somos uma instituição sem fins lucrativos e conseguimos manter nosso trabalho por meio de doações. Eu não sabia qual proteína iria oferecer para eles amanhã, porque não tínhamos nada. Já havia feito um apelo nas redes sociais, mas graças a Deus recebemos essa doação. Muita gente não sabe, mas ter condições de oferecer uma alimentação adequada também nos ajuda nesse trabalho de recuperação”, revelou.

Nenhum comentário: