quarta-feira, 17 de abril de 2019

Procissão do Fogaréu acontece pela 156ª vez nesta quinta-feira


As últimas horas de Jesus Cristo será relembrada pela 156ª vez em Feira de Santana, na tradicionalíssima Procissão do Fogaréu, nesta quinta-feira à noite – para os católicos, Quinta-feira de endoenças. É um dos eventos católicos mais importantes do município.
A concentração será na Capela de Nossa Senhora da Piedade, no HDPA, em direção à Matriz Metropolitana de Santana. Os católicos passarão pelas avenidas Maria Quitéria, Getúlio Vargas, Senhor dos Passos, e as ruas Intendente Rui e Conselheiro Franco. O Governo do prefeito Colbert Martins Filho garantirá toda a logística para segurança dos participantes.
Os fiéis farão duas paradas. A primeira diante da Igreja de Senhor dos Passos e a segunda da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, onde, contritos, fazem orações. Muitos homens, da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, que a promove, vestem capas pretas.
Todos os anos, milhares de fiéis, que iluminam o caminho com velas, que simbolizam a perseguição dos soldados romanos a Jesus Cristo, participam do evento religioso.
São guiados pelo som das matracas, pistom, bombardino e bumbo e relembram as últimas horas de Cristo, antes de ser condenado pela multidão e entregue aos romanos para ser crucificado.

Nenhum comentário: