segunda-feira, 29 de abril de 2019

UTI cirúrgica do HGRS recebe selo por melhor atuação do país

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cirúrgica do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, foi premiada pela gestão de indicadores de qualidade e pelo desempenho positivo. Com melhor atuação entre as 200 UTIs selecionadas no país, a instituição baiana recebeu, na última semana, certificação da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib).
O diretor-geral do HGRS, o anestesiologista José Admirço Lima Filho, conta que, graças ao esforço da equipe da UTI cirúrgica, o resultado foi superior ao inicialmente planejado. “Reduzimos a zero, desde julho de 2018, as infecções por PAV [pneumonia associada à ventilação mecânica], trato urinário e acesso venoso. A meta era reduzir 50%, mas conseguimos reduzir 100%”, afirma.
De acordo com o selo conferido pela Amib ao HGRS, o hospital gerencia seus indicadores de qualidade e desempenho em consonância com a Resolução da Diretoria Colegiada nº 7 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de 24 de fevereiro de 2010, por meio do sistema Epimed Monitor UTI Adulto. Isso, ainda conforme a associação, contribui para a melhoria da qualidade da medicina intensiva e segurança dos pacientes no Brasil.
Fonte: Ascom/HGRS

Nenhum comentário: