quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Prefeitura promove segunda edição do Mutirão de Especialidades

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo a segunda edição do Mutirão de Especialidades. A iniciativa do governo municipal pretende atender aos usuários do Sistema Único de Saúde que encontram-se na lista de espera para consultas com especialistas.
Profissionais das áreas de reumatologia, pneumologia, hepatologia, angiologia e proctologista estarão atuando no mutirão. O prefeito Colbert Martins Filho, médico por formação, explica que essas são as especialidades que enfrentam demanda reprimida no município, "em razão da pequena quantidade de profissionais, nas respectivas áreas médicas, em Feira de Santana", salienta.
Os atendimentos estão sendo realizados no Centro de Saúde Especializada Dr. Leone Coelho Lêda (CSE), das 17h às 21h, de forma previamente agendada. A programação iniciada nesta segunda-feira (17), segue em dias alternados até o dia 12 de março.
“Todas as vagas disponibilizadas já foram agendadas, consultando as demandas registradas nos livros de espera das unidades de saúde e guias da Central Municipal de Regulação”, afirma a assistente social, coordenadora da Central Municipal de Regulação, Thaís Leite.
As pessoas com consultas agendadas estão sendo informadas por telefone ou via unidade de saúde a qual registrou a solicitação. No dia de atendimento o paciente deve apresentar documento de identidade, cartão SUS e a guia de solicitação médica.
“Esta iniciativa pretende otimizar a lista de espera das consultas especializadas, oferecendo melhor suporte ao cidadão feirense. Os atendimentos estão ocorrendo no turno da noite para não afetar a rotina do paciente”, enfatizou a Secretária de Saúde, Denise Lima Mascarenhas. Secom/PMFS.

Nenhum comentário: