A Prefeitura de Feira de Santana está promovendo acolhimento a um grupo de imigrantes venezuelanos que chegou na cidade, no fim de semana. Desde o início da manhã desta segunda-feira, 10, estão sendo acompanhados pela equipede Abordagem Social e pelo Departamento de Proteção Social do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) e também equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde.
O grupo, formado por três homens, três mulheres e mais nove crianças, chegou a Feira de Santana na última sexta-feira, 07, e foi acolhido por moradores do bairro Rua Nova, que cederam um um espaço para se abrigaram e também arrecadaram comida.
O Governo Municipal tomou conhecimento, no sábado, 08, da presença dos imigrantes vezeluelanos, que alegam terem deixado seu país devido a crise nacional.
O chefe de Gabinete da Sedeso, Pedro Américo, destaca o compromisdo do Governo do prefeito Colbert Martins Filho de assegurar a assistência necessária cumprindo as leis internacionais. "Desde então estamos tomando as providências cabíveis e legais com encaminhamentos necessários dentro da lei, com psicólogos, assistentes sociais e equipe de Proteção Social. Já encaminhamos para o CRAS para fazer todo o processo de acolhimento. E no sábado o Governo, através da Sedeso, já disponibilizou cestas básicas para estes imigrantes", destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário