terça-feira, 20 de março de 2018

Hotéis da capital baiana serão fiscalizados até esta sexta-feira

Hotéis da capital baiana serão fiscalizados até sexta-feira

Fiscais do Ministério do Turismo e técnicos da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) começam a vistoriar os meios de hospedagem na capital baiana, nesta quarta-feira (21), com o objetivo de sensibilizar os proprietários de estabelecimentos sobre a importância da formalização do setor. Uma das metas é a de ampliar o número de pessoas físicas e jurídicas no cadastro de prestadores de serviços turísticos - o Cadastur.

 Em Salvador, os técnicos do MTur e Setur vão percorrer, até esta sexta-feira (23), cerca de 80 estabelecimentos que não estão regularizados. Detalhes da operação e do Cadastur foram discutidos em reunião realizada nesta terça (20), na sede da secretaria, na Avenida Tancredo Neves, com a participação da coordenadora geral de Cadastro e Fiscalização do Ministério do Turismo, Tamara Galvão, e do secretário estadual do Turismo, José Alves.

 A fiscalização tem caráter educativo, com o propósito de formalizar os empreendimentos do setor. Quem está na legalidade tem acesso às linhas de crédito especiais do turismo e pode participar de licitação, entre outras vantagens. “O turista também ganha qualidade e segurança ao contratar um prestador de serviço regularizado”, disse o secretário.

 Tamara Galvão afirmou que a formalização dos hotéis e pousadas tem contribuído decisivamente para ampliar a qualidade do atendimento. Ela esclareceu dúvidas sobre a nova plataforma do Cadastur e demonstrou que o cadastro pode ser feito com facilidade e rapidez.

 Com esta operação, fiscais do MTur já percorreram 17 capitais (Brasília, Rio de Janeiro e Boa Vista, entre outras) desde setembro do ano passado. A ação já produz os primeiros resultados. Em dezembro de 2017, foi identificado um crescimento de 14% dos cadastrados, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Nenhum comentário: