quinta-feira, 8 de março de 2018

Promotora de Justiça toma posse no Ministério Público no Dia Internacional da Mulher

Posse de Ediene Santos no cargo de Procuradora Geral de Justiça do Ministério Público da Bahia

O governador Rui Costa participou, nesta quinta-feira (8) da posse da promotora de Justiça, Ediene Lousado, que comandará o Ministério Público do Estado da Bahia no próximo biênio (2018/2020). A cerimônia foi realizada no auditório Afonso Garcia Tinoco, na sede do MPBA, no Centro Administrativo, em Salvador.

 “Quis o destino que houvesse essa coincidência da posse de uma mulher à frente do Ministério Público no Dia Internacional da Mulher. Quero parabenizar o Ministério Público pelos três promotores mais votados, extremamente competentes, capazes, o que tornou mais difícil a minha escolha, mas eu considero que Ediene tem todas as condições de tocar com o Ministério Público um preceito constitucional da independência e da harmonia”, afirmou o governador.

 Ediene Lousado foi a primeira mulher a assumir a chefia da instituição em 2016, quando foi escolhida pelo governador Rui Costa a partir de uma lista tríplice apresentada pelos membros do Ministério Público baiano. O governador anunciou a manutenção da promotora no cargo na última terça-feira (6).

 A chefe do MPBA nasceu no município de Santa Terezinha, tem 50 anos e ingressou no Ministério Público em 1993. Ediene Lousado já atuou nas Promotorias de Justiça de Bom Jesus da Lapa, Itiúba, Caravelas, Ilhéus e Barreiras. Em 2009, foi promovida para Salvador e passou a trabalhar na Vara de Tóxicos. No seu currículo também constam, a coordenação da Promotoria de Justiça Regional de Barreiras, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), além de ter ocupado o cargo de secretária-geral do MP.

Nenhum comentário: