A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) cedeu um imóvel público para o Instituto Psicopedagógico de Bonfim (IPPB), uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que presta atendimento multidisciplinar para pessoas com deficiência. Com a cessão de uso, a instituição vai transferir a sede para a nova casa, situada no município de Senhor do Bonfim, desocupando o imóvel alugado onde funciona atualmente.
A entidade atende diariamente 135 pessoas com deficiência, oferecendo serviços médicos, odontológicos, fonoaudiólogos, oftalmológicos, assistência social, psicológicos e educacionais. A instituição ministra também cursos do sistema Braille e de habilitação em Libras, entre outros atendimentos, a exemplo da preparação para inserção de pessoas com deficiência na sociedade.
Fundada em 1984, o Instituto Psicopedagógico de Bonfim tem um histórico de mais de 30 anos de atuação na assistência às pessoas com deficiência. O objetivo da entidade é prestar atendimento multidisciplinar para este público, promovendo a inserção deles no sistema educacional comum curricular, no mercado de trabalho e na sociedade.
A universitária Raiane de Lima Felix, que é deficiente visual e frequentou o IPPB, é um dos exemplos do resultado do trabalho desenvolvido na entidade. Ela foi aprovada no curso de pedagogia da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em primeiro lugar. A estudante participou do pedido de cessão do imóvel ao Governo e, na quarta-feira (14), mesmo sem poder estar presente, enviou uma mensagem de agradecimento à Secretaria da Administração.
O secretário da Administração, Edelvino Góes, assinou a cessão de uso do imóvel junto com os representantes do Instituto Psicopedagógico de Bonfim. Localizada na Rua Roberto Santos, no Centro de Senhor do Bonfim, a casa possui 240 metros quadrados e diversos cômodos, além de área externa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário