segunda-feira, 4 de novembro de 2019

SAC promove caminhada contra câncer de mama e de próstata

Reforçar a importância da prevenção contra o câncer de mama e de próstata, em alusão às Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. Esse é o objetivo principal da 2ª Caminhada SAC - Todos Juntos Contra o Câncer, que acontece sábado (9), a partir de 7h, com concentração no Jardim de Alah, na orla de Salvador. Mais de 200 servidores da superintendência e de postos SAC de Salvador e Região Metropolitana (RMS) devem participar da ação.
Os servidores serão divididos em grupos, que vão trilhar distâncias diferentes, de acordo com a capacidade física de cada um. A ação é realizada pela Tripla Forma, especializada em assessoria esportiva. Para o sócio-diretor da empresa, Cláudio Roberto Costa, a ação está alinhada com procedimentos de instituições modernas sobre cuidados com o bem estar do colaborador. "É fundamental alinhar sustentabilidade e saúde para estimular efeitos positivos na vida pessoal e profissional do cidadão", disse.
Os participantes vão usar camisetas personalizadas e terão um lanche saudável ao final do percurso. A diretora de Gestão da Qualidade (DGQ), Nilza Rios, acredita que o encontro será fundamental também para integrar os servidores. "Essa ação tem o intuito de reforçar o trabalho de prevenção ao câncer e de atenção à saúde, mas é essencial para que os servidores se sintam acolhidos e motivados", ressaltou.
A Rede SAC possui 73 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 33 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo SAC Digital, e o portal SAC Digital, além do portal SAC.
Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)

Nenhum comentário: