domingo, 20 de setembro de 2009

TRT do Paraná é o primeiro do Brasil a ter juiz com deficiência visual

Presidente Lula e o novo desembargador do TRT-PR, Ricardo Tadeu Marques da Fonseca.

O presidente Lula mostrou-se orgulhoso na noite desta quinta-feira (17/9) ao participar da cerimônia de posse do desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR). Além de comemorar 33 anos de existência, o TRT-PR se tornou o primeiro Tribunal do Brasil a ter em seus quadros um juiz com deficiência visual.
O presidente disse que o fato pode até atiçar a curiosidade das pessoas que vão querer saber como é que o juiz vai julgar seu primeiro processo e, se dizendo orgulhoso, ele comemorou a contratação do magistrado:
Vocês vão poder mostrar ao povo do Paraná, ao povo do Brasil e ao mundo que o que nos separa, o que nos dá qualidade de vida, o que nos dá consciência, consistência na nossa inteligência, não é a gente enxergar ou a gente não enxergar. Até porque, muitas das coisas que vocês decidem aqui não podem ser decididas apenas com a parte da inteligência da massa encefálica de cada um de nós. Muitas vezes o coração pensa para nos dar razão nas coisas que, muitas vezes, as leis… embora as leis não sejam tão justas com os mais necessitados.
Fonte: Blog do Planalto (http://blog.planalto.gov.br/)

Nenhum comentário: