quarta-feira, 26 de abril de 2017

PM promove palestra sobre drogas para jovens de Boninal

Aproximadamente 60 estudantes do Colégio Municipal do Cedro, localizado na zona rural da cidade de Boninal, no centro sul da Bahia, tiveram uma aula diferente na terça-feira (25). O capitão Éber Estácio, subcomandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, promoveu uma palestra com o tema 'Drogas e suas consequências', alertando e tirando dúvidas dos adolescentes com idades entre 12 e 17 anos.

 “O encontro foi bastante exitoso. Recebemos elogios dos alunos e professores, demonstrando a importância da educação na formação do caráter e personalidade dos cidadãos. Nosso intuito é, para além de reduzir, conscientizar o consumo de drogas pelos jovens da região da Chapada Diamantina”, explicou o capitão Éber.

 De acordo com o oficial, o convite foi feito pela coordenação de educação de Boninal, após uma palestra semelhante, em uma escola na cidade de Ruy Barbosa. “Depois de terça, já recebi duas solicitações e esperamos difundir ainda mais a cultura do não uso de entorpecentes”, acrescentou Éber.

 O comandante da Cipe Chapada, major Ricardo Passos, por sua vez, salientou que mesmo não sendo atribuição da polícia, transmitir o conhecimento adquirido sobre os problemas que as drogas causam é obrigação social. “Estamos aqui para ajudar. Continuamos com as ações ostensivas, abordagens e varreduras, agindo com firmeza quando for necessário, sempre dentro da lei, mas também colaboramos com a formação do indivíduo”, ressaltou o oficial.

Nenhum comentário: