sexta-feira, 7 de dezembro de 2018
Hotel de alto luxo é inaugurado no Centro Histórico de Salvador
Um coquetel reuniu autoridades na inauguração do Hotel Fasano Salvador, primeiro do grupo no Nordeste, na noite desta quinta-feira (6). Localizado em frente à Praça Castro Alves, no Centro Histórico da capital, o estabelecimento de alto luxo ocupa o antigo prédio do Jornal A Tarde, construído na década de 1930 e tombado como Patrimônio Histórico da cidade. Junto com o hotel, Salvador ganha o Restaurante Fasano, que oferece culinária e serviços requintados .
O governador Rui Costa compareceu ao evento acompanhado por secretários estaduais. “Quero parabenizar os grupos Fasano e Prima que apostaram na Bahia e estão inaugurando esse hotel de marca internacional. Aqui ao lado, temos também o Hotel Palace, que foi reaberto recentemente", disse.
O governador acrescentou que "o nosso Centro Histórico está sendo revitalizado" e anunciou o lançamento de uma oferta pública dos prédios do Estado para "investidores que queiram abrir hotéis e áreas de negócios que geram empregos no nosso centro. Que tenhamos mais e mais negócios gerando emprego e renda para a população".
O Fasano Salvador possui 70 suítes de alto padrão. A instalação do hotel exigiu cuidados com a estrutura original. A restauração do lobby preservou o revestimento das paredes e o piso foi reproduzido fielmente em mármore carrara e granito. A fachada foi toda revestida com argamassa de pó de pedra. A estrutura do hotel oferece aos hóspedes terraço com bar e piscina, fitness center e o Wellness SPA, com três salas de massagem e sauna úmida, além de um business center com três salas.
“É um projeto magnífico, em um lugar histórico. Ver o nome da minha família estampado neste prédio me deixa muito emocionado”, declarou o sócio diretor do Grupo Fasano, Rogério Fasano. O hotel está funcionando em sistema 'soft opening' (apenas para convidados) e estará aberto ao público a partir do dia 15 de dezembro.
Fasano Litoral Norte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário