quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Anexo da Escola Crispiniano Ferreira da Silva terá sua capacidade dobrada

Capacidade de atendimento à Educação Infantil dobrada. Este é o futuro do anexo da Escola Municipal Crispiniano Ferreira da Silva, do distrito de Matinha, que abriga estudantes deste segmento da Educação Básica. A reforma do prédio foi anunciada na manhã desta terça-feira, 15, com as atividades da Prefeitura de Feira de Santana concentradas naquele distrito.
O espaço tem uma estrutura simples, atualmente. São duas salas de aula, secretaria, banheiro e depósito. Com a reforma, o anexo passará a ter quatro salas de aula com banheiro e capacidade para 20 crianças, cada uma. O secretário de Educação, Marcelo Neves, disse que a reforma da unidade de ensino atende a uma demanda da comunidade.
“É uma obra importante, que a comunidade já pedia. Vamos fazer uma intervenção forte nela; teremos praticamente uma nova escola”, destacou. Ele também avaliou as necessidades e possibilidades de intervenção em outras escolas da região.
Após a obra, o anexo contará com brinquedoteca, pátio coberto, secretaria, despensa, cozinha, depósitos para material de limpeza e pedagógicos, dois banheiros para funcionários e um adaptado para pessoas com necessidades especiais, PNE. A Escola Crispiniano da Silva tem outro prédio destinado aos alunos de Ensino Fundamental, reformado em 2014.
Também esta terça-feira várias instituições públicas municipais concentraram equipes e ações no distrito de Matinha. A medida foi proposta prefeito interino, José Carneiro da Rocha. Ele ocupa o cargo desde a última sexta-feira, 11, enquanto o prefeito Colbert Martins Filho, titular da pasta, está em viagem a Portugal para participar do WBCSD, Business Council for Sustainable Development – Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, onde proferirá uma palestra, a convite da Pirelli, para uma plateia formada por 500 executivos de negócios.

Nenhum comentário: