segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Feira da Agricultura Familiar marca o Dia Mundial da Alimentação na próxima quarta (16)

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação na próxima quarta-feira (16), a Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) promoverá uma Feira da Agricultura Familiar no hall de entrada da secretaria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Com abertura às 8h30, a feira é aberta ao público e contará com expositores e produtos da agricultura familiar de diversas regiões da Bahia. As barraquinhas e os expositores estarão disponíveis para o público até as 17h.
A abertura da feira e o ato em celebração ao Dia Mundial da Alimentação, um direito constitucional no Brasil, contará com a presença de jovens do programa Neojiba, além de exposições e degustações de alimentos. A ação, promovida pela Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar da SJDHDS, também fará alusão ao “Outubro Rosa”, mostrando a importância da alimentação saudável na prevenção de doenças. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), os agrotóxicos usados na produção de boa parte dos alimentos do Brasil causam danos à saúde de produtores rurais e consumidores.
O secretário da SJDHDS, Carlos Martins, a superintendente de Inclusão e Segurança Alimentar da SJDHDS, Rose Pondé, e o teólogo Naidison Baptista, coordenador da Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) e membro do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional da Bahia (Consea-BA), estarão presentes para abertura da feira.
Os Restaurantes Populares de Salvador, que servem por dia 5 mil refeições com custo de apenas R$1,00 e garantem aos beneficiários o acesso a uma alimentação saudável e nutritiva, também vão receber um almoço especial na quarta-feira (16). O público também terá acesso às informações das ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Vida Melhor Urbano, do Programa de Cisternas e outras ações de inclusão e segurança alimentar.

SERVIÇO
O quê? Feira da Agricultura Familiar na SJDHDS - Dia Mundial da Alimentação
Quando? Quarta-feira, 16/10, das 8h30 às 17h
Onde? Hall de entrada da SJDHDS, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador

Nenhum comentário: