quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Eleição para conselheiro tutelar dia 6 de outubro

Seguindo calendário a nível nacional, a população feirense escolhe os novos conselheiros tutelares durante eleição no próximo dia 6 de outubro. As urnas ficarão no Instituto de Educação Gastão Guimarães, na avenida Sampaio, Centro, das 8h às 17h.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) alerta para a importância da eleição e do papel dos conselheiros, ao convocar a população feirense para a escolha dos novos conselheiros, através do voto direto.
O conselheiro tutelar é o guardião dos direitos das crianças e dos adolescentes. "E o seu voto pode mudar a vida de uma criança", alerta o Conselho, através de vídeo divulgado nas redes sociais.
A importância da participação popular nas eleições para conselheiros tutelares também é defendida pelo secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Pablo Roberto Gonçalves, ao ressaltar o compromisso do Governo do prefeito Colbert Martins Filho em garantir os direitos das crianças e adolescentes. "É O conselheiro tutelar quem procuramos sempre que uma criança está numa ameaça, situação de risco ou violência, para que as medidas protetivas sejam adotadas de forma a garantir a sua integridade e seus direitos", frisou.

Nenhum comentário: