sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Vídeo da inauguração da rede de água de Feira, em 1957, pode ser visto no portal Memorial da Feira


A visita do presidente Juscelino Kubistchek a Feira de Santana, em 1957, para inaugurar o Sistema de Abastecimento de Água da cidade, é um dos vídeos postados nesta sexta-feira no portal Memorial da Feira, mantido na internet pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Comunicação Social. O público pode ter acesso ao conteúdo através do site oficial do município, www.feiradesantana.ba.gov.br, ou diretamente no endereço www.memorialdafeira.ba.gov.br.
A implantação do sistema de abastecimento de água em Feira de Santana, com a captação feita na Lagoa Grande, foi iniciada pelo presidente Getúlio Vargas, na década de 1950, no governo municipal de Almachio Boaventura.
As obras foram interrompidas em 1954, com o suicídio de Vargas, mas foram retomadas por Juscelino Kubistchek, quando este assumiu a presidência em 1956, e finalmente inauguradas em 1957. Juscelino veio para a inauguração acompanhado do então governador Antonio Balbino.
No vídeo há também imagens raras do prefeito João Marinho Falcão, uma das personalidades históricas mais importantes da política e do mundo empresarial de Feira de Santana. Secom/PMFS.

Nenhum comentário: