quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Procon realiza Operação Dia das Crianças no Feiraguay

A fiscalização visando as vendas do Dia das Crianças chegou ao Feiraguay nesta semana. Pela primeira vez, os agentes da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon/Fsa atuou no entreposto comercial. Apenas notificações foram realizadas em alguns estabelecimentos comerciais.
A equipe esteve atenta aos critérios sobre as vendas de brinquedos. São três: presença da faixa etária na embalagem dos brinquedos; o manual de instrução deve ser em português brasileiro; e o selo do Inmetro. Se o produto atender essas determinações, está apto a ser comercializado.
As notificações realizadas foram por conta da falta do Código de Defesa do Consumidor nos estabelecimentos e também a ausência dos preços dos produtos nas vitrines e nos manequins. Documentos com confirmação de visitas foram efetuados.
Segundo o chefe de fiscalizações, Camilo Cerqueira, a ação visa dar mais segurança aos consumidores durante as compras. “Essa é a primeira vez que estamos no Feiraguay. A nossa presença vai referendar os clientes na hora de escolher onde comprar o presente para as crianças”. Secom/PMFS.

Nenhum comentário: