segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Bahia Farm Show 2017 já tem 70% dos estandes vendidos

A 13ª edição da Bahia Farm Show foi lançada durante a Feira Internacional da Agropecuária da Bahia (Fenagro 2016), encerrada no domingo (4), no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, no estande da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), localizado na Avenida do Agronegócio. O evento será realizado entre os dias 30 de maio e 3 de junho de 2017, no município de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste.

 O secretário estadual da Agricultura, Vitor Bonfim, diz não ter dúvidas que a feira vai ser um sucesso. Em cinco dias, o evento recebe mais de 60 mil pessoas. A Bahia e o Brasil precisam saber o que acontece no oeste do estado, e a Bahia Farm é a oportunidade”. Segun do ele, “mesmo em momento de crise, o Governo do Estado tem como prioridade fomentar a agronegócio, segmento que melhor responde à balança comercial. Temos um celeiro de produção de grãos na região, e as recentes chuvas vão impactar positivamente na safra 2017/2018”.

 Ele ressaltou ainda que a “a Agência de Defesa Agropecuária [Adab] tem papel importante na manutenção do crescente potencial agrícola do oeste baiano, trabalhando em parceria com associações da região, através do desenvolvimento de programas e ações de controle e prevenção de pragas que afetam as lavouras”.

Consolidada como a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste do Brasil e do Matopiba (região agrícola oficializada pelo Ministério da Agricultura que reúne os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), a Bahia Farm Show já tem quase 70% dos estandes vendidos, sendo 15% desses para novos expositores que vêem na Feira uma grande oportunidade de negócio.

 A expectativa é manter o ritmo de vendas dos últimos dois anos, quando a feira ultrapassou as cifras de R$ 1 bilhão em volume de negócios fechados, em apenas cinco dias de realização. “Há 13 anos, quando foi criada, a geração de negócios na Bahia Farm era de R$7 milhões. Hoje temos a Feira do bilhão”, disse o presidente da Aiba, Júlio Busato.

Nenhum comentário: